sexta-feira, 11 de julho de 2014

Conheça os perigos de emprestar produtos de maquiagem!

Oi meninas, tudo bom?
Vamos falar de maquiagem, ou melhor, de um péssimo hábito que alguma vez você já cometeu: emprestar a maquiagem para a amiga! Vocês não tem noção do risco que correm ao praticarem a "troca" de produtos. Pesquisei a respeito, e encontrei informações no Mag Blog!




Os produtos de maquiagem, podem conter bactérias, fungos e cá entre nós, não é nada agradável. Os produtos de olhos, por exemplo, podem disseminar a conjuntivite viral e o famoso terçol (infecção bacteriana das glândulas das pálpebras). 

As alergias e irritações podem ser facilmente transmitidas de pessoa para pessoa devido o uso compartilhado de acessórios de maquiagem, como por exemplo herpes, furúnculo, conjuntivite, gengivite, etc. que podem ser facilmente transmitidas através do uso de um simples batom causando herpes oral e a candidíase.



Por isso fica o alerta: não compartilhe sua maquiagem, tampouco compre produtos usados!

E os produtos de maquiagem dos salões de beleza!?
O batom usado pelos maquiadores deve ser limpo imediatamente após o uso em uma cliente. Deve ser retirada uma fina camada do batom com a ajuda de um lencinho de papel. O lápis de olho ou delineador retrátil deve ser apontado. O grande perigo é o rímel. Este não tem como limpar.

Além disso, você ainda deve se certificar de não emprestar de ninguém seus objetos pessoais que por sua vez não envolvem apenas a maquiagem. Nunca se sabe quando uma pessoa esta contaminada por algum vírus sendo até mesmo o da gripe comum, por isso orienta-se com cautela a não se aproveitar de objetos compartilhados.

Por isso a dica é: leve o seu kit de maquiagem com os seus produtos. Qualquer desconforto nos lábios ou nos olhos como coceira, vermelhidão ou inflamação das pálpebras, procure orientação médica. Curta todo o glamour que a maquiagem traz sem correr risco. 



Fica aí, o alerta para vocês! Muito cuidado, hein meninas!
Por hoje é isso, meninas!
Um grande beijo e até o próximo post! :)


aq*Curta nossa página no Facebook: clique aqui!

*Siga no Instagram: clique aqui!


Até o próximo post! ;)
Todas as fotos foram retiradas do Google! 




Post feito por: Fabiana Neuburger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário