segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cuide das madeixas neste inverno! #ZorthDicas

Oi meninas, tudo certinho? Assim como no verão temos que cuidar dos nossos cabelos, no inverno, não é diferente. Ou melhor, no inverno o cuidado tem de ser dobrado, já que acostumamos a deixar a água mais quente, por exemplo. 


Achei dicas bem bacanas e vim correndo contra para vocês! Bora acompanhar?
Uma dica essencial, é beber bastante água. De uma forma indireta, a água estará hidratando os fios, de dentro para fora!
Prefira água morna, em vez de quente. A água quente -infelizmente- tem o poder de ressecar os fios. (Judiação, tomar banho na água fria, no inverno, né!? Não dá... haha). Ah, e é bacana lavar as madeixas a tarde, ou de manhã. Ok?

Hidrate, uma vez por semana. A indicação é lavar o cabelo duas vezes com shampoo, tirar a umidade dos fios com uma toalha e aplicar o creme (na quantidade do tamanho de uma moeda de um real) apenas no comprimento e nas pontas. Depois, massageie bem os cabelos, prenda-os e, se possível, use uma touca térmica. Aguarde de cinco a dez minutos e enxague bem. Prefira por máscaras/cremes, de curto tempo, de 3 a 5 minutos.

Não durma com cabelos molhados. Isso ocorre muito no verão, né!? EVITE! Em ambas as estações, ir para cama com os fios molhados cria um ambiente úmido e quente no couro cabeludo, o que pode causar o crescimento de fungos e bactérias, aumentar a oleosidade e a incidência de caspa. 

Diminua o calor do secador, é importante usar um protetor térmico antes, também. Use a chapinha com cuidado, já que no inverno, ela pode ressecar demais os fios. 

Bom meninas, essas dicas são bem básicas, né!? Mas, fazem toda a diferença para um cabelo lindo e divino no inverno! 
O frio chegou por aí? Coloca as dicas do Zorth Blog, em prática!
Um grande beijo e até a próxima!
Não esqueçam de visitar nosso site: www.zorthsemijoias.com.br

*Curta nossa página no Facebook: clique aqui!
*Siga no Instagram: clique aqui!


Até o próximo post! ;)
Todas as fotos foram retiradas do Google! 


Post feito por: Fabiana Neuburger.


*Informações adicionais, achamos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário