quinta-feira, 10 de abril de 2014

3 receitas com chocolates para a Páscoa!

Oi meninas, tudo bom? Faltam alguns dias para a Páscoa, data a qual, traz consigo o significado da Paz, do amor e da compaixão de Cristo. E claro, muito chocolate!
Sempre tem alguma tia da família que adora inventar coisas em datas desse tipo, né!? Pensando nisso, reuni 3 receitas que envolvem chocolate! Chama a mãe, a tia e a vó e simbora engordar só de olhar!


Popcake: como se não bastasse o cupcake, servido em forminhas, a moda agora nas festas é o popcake, que seria um bolinho no palito! Encontrei nesse site!


Ingredientes 
. 2 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo 
. 3/4 de xíc. (chá) de chocolate em pó 
. 1 col. (sopa) de fermento químico em pó 
. 3 ovos 
. 3/4 de xíc. (chá) de óleo 
. 1 xíc. (chá) de leite  
. 1 xíc. (chá) de açúcar 
. Margarina e farinha de trigo para untar 
. 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 30 minutos  
. 300 g de chocolate para a cobertura  
. Palitos de sorvete 
. Confeitos a gosto 
Modo de preparo: Em uma tigela, peneire a farinha, o chocolate e o fermento e reserve. Bata os ovos no liquidificador junto com o óleo, o leite e o açúcar. Passe para a tigela da farinha e misture com um garfo. Transfira para uma assadeira alta de 20 x 33 cm, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta, e asse por 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Em uma tigela, esfarele o bolo e junte, aos poucos, o leite condensado cozido. Misture bem até obter uma massa que não grude muito. Molde as bolinhas, coloque-as em uma assadeira e leve à geladeira por duas horas.
Enquanto isso, derreta 1/2 xíc. (chá) do chocolate em banho-maria e mergulhe a ponta do palito de sorvete no chocolate. Em seguida, enfie nas bolinhas e leve à geladeira por 30 minutos. Derreta o chocolate restante e banhe as bolinhas, uma a uma, segurando-as pelo palito. Polvilhe com os confeitos coloridos e deixe secar. 

Ovo de páscoa de travessa: que tal inovar e fazer um ovo de páscoa em sua travessa!? Achei nesse site! Adorei essa receita, olhem:

Ingredientes:
3 latas de leite condensado2 colheres (sopa) de maisena2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)6 gemas1/2 colher (sopa) de essência de baunilha400g de creme de leite2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

Modo de preparo: Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante.Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
E por fim, que tal rechear seu ovo de páscoa e comer com colher!? Hum... Achei aqui!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) chocolate em pó
1 colher (sopa) sopa manteiga
1 colher (chá) mel
Chocolate granulado
1 ovo de chocolate ao leite de sua preferência
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela antiaderente e leve ao fogo baixo. Mexa de forma constante até obter uma textura espessa e cremosa. Deixe esfriar e leve a geladeira. Quando o brigadeiro estiver refrigerado pegue o ovo de chocolate e coloque o brigadeiro dentro das duas metades. Finalize com o chocolate granulado.

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas! Um super beijo e até o próximo post! :)

*Acesse nosso site e compre acessórios lindíssimos: www.zorthsemijoias.com.br 
*Curta nossa página no Facebook: clique aqui! 
*Siga no Instagram: clique aqui!


Todas as fotos foram retiradas do Google! 
Post feito por: Fabiana Neuburger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário